paralelas2_raquel_alice

RAQUEL SOARES + ALICE GEORGE

Window Project

Inauguração: 20 de Março, Terça-feira, das 18:00h às 20:00h.
21 de Março – 15 de Abril
Press Release | Bios

seta_reverso_gray8px
Estafeta

“Primeiro capítulo, continuar, segundo capítulo, começar”, Alain.

O trabalho apresentado no âmbito da celebração dos 20 Anos da Reverso, procura reflectir sobre os lugares por onde passa o tempo, a sua velocidade e campos magnéticos. Tempos antigos e tempos novos. Elementos que conseguimos tactear, outros esboçar, imaginar ou ficcionar. Continuidade e crescimento estão na origem da intervenção, colocando a noção de energia no seu centro. É no diálogo entre magnetismo, força vital, energia e duração das coisas que a série Estafeta existe e se unifica.

Os inertes vulcânicos carregam em continuidade atracção, beleza, mística, sensualidade; a matéria orgânica carrega a surpresa da vida revelando a permanente e cíclica mudança. Reúnem-se contrastes e aparentes contradições entre resistência e delicadeza, através de matérias vivas, inertes e compostos orgânicos que em diferentes estados evolutivos se misturam.

O que vemos hoje é, de forma encantadora, o que não veremos no final da exposição. A intervenção revela dinâmica através da presença da vegetação, do seu crescimento e da consequente diferente configuração espacial. Descobrirmos que a duração relativa das coisas e a observação da mesma é um tema que nos interessa.

Série Estafeta – pedras vulcânicas, íman, lacre / 20 peças