seta_reverso_8px
IGNASI CAVALLER (1982, Menorca, Espanha)

Nasci em Menorca, Espanha em 1982. O meu primeiro contacto com joalharia foi aos 16 anos na “Escola d’Arts i Oficis de Menorca”. Quatro anos depois mudei-me para Barcelona para estudar na “Escola Massana” onde descobri a joalharia como forma de arte. Desde então tento acalmar o meu medo de esquecer através do meu trabalho, reformulando materiais e deixando a minha própria marca neles. Para continuar a minha formação fui para a Finlândia para a “South Carelian Polithecnic University” e em 2012 dei outra reviravolta na minha vida e mudei-me para Idar-Oberstein (Alemanha) para estudar na Hochschule Trier, onde obtive o meu mestrado em 2015. Em 2016 ensinei no Azza Fahmy Studio (Cairo) e em 2017 voltei a Barcelona para continuar com o meu trabalho, criando novas colecções e tentando reformular novos materiais, ao mesmo tempo que ensinava no “JORGC” (Oficial Jewelers College) da Catalunha e viajava pelo mundo dando workshops em diferentes escolas e universidades. Agora estou a começar um novo projecto de vida em casa, Menorca.

“Eu trabalho para não esquecer e esqueço que estou a trabalhar”

Pelo facto de ter saído de casa ainda jovem, para estudar e descobrir quem sou, pelo caminho fiquei com medo de me esquecer de onde vim. Isso tornou-se uma obsessão e a base do meu trabalho.

“À procura dos limites dos materiais e encontrando os meus próprios”

Eu sou eclético. Preciso de novos “inputs” para estar activo no meu estúdio, por isso os materiais são uma parte importante do meu trabalho. Procuro entender a estrutura, as possibilidades … o fracasso faz parte da minha rotina porque me aproxima dos limites dos materiais e das técnicas.

Bio