HERMAN HERMSEN (1953, Nijmegen, Holanda)

Herman Hermsen estudou de 1974 a 1979 na ArtEZ Academy of Art and Design em Arnhem. De 1985 a 1990, ensinou design de produto na Escola de Artes de Utrecht (HKU) e mais tarde em Arnhem na ArtEZ Academy of Art and Design, onde se formara. Desde 1992, Hermsen é professor de design de produto e jóias na Universidade de Ciências Aplicadas de Düsseldorf, na Alemanha. Ao longo destes anos tem sido convidado como conferencista em universidades e academias em toda a Europa, Estados Unidos e Japão. Tem organizado simpósios especializados e tem participado como jurado em vários concursos.

Herman Hermsen tem exposto em todo o mundo e o seu trabalho consta de colecções particulares e colecções de importantes museus como o Cooper-Hewitt Museum, em Nova York, a Pinakothek der Moderne, em Munique, o Museum of Arts and Crafts, em Kyoto ou o British Museum de Londres, entre outros.

Os seus trabalhos, desenvolvidos quer em peças únicas quer em múltiplos ou em desenhos para produção em série, integram também colecções de marcas como a Niessing, a Classicon e a Designum.   Bio | Exposições