seta_reverso_8px
HELENA JOHANSSON LINDELL (1983, Huskvarna, Suécia)

Helena Johansson Lindell é uma artista sueca que vive e trabalha em Estocolmo. As suas jóias, de cores vivas são feitas de brinquedos reciclados e utensílios de cozinha. Desconstruídos, modificados e reconstruídos, com ferramentas manuais e técnicas simples.

O seu trabalho foi exposto internacionalmente, incluindo em exposições individuais na Velvet da Vinci em San Francisco, EUA, na Galeria ATTA em Bangkok, Tailândia e na Galeria Alice Floriano em Porto Alegre, Brasil. Em 2014 o seu trabalho integrou a Talente e, recentemente, foi seleccionado para a Schmuck 2017, exposições que fazem parte da Internationale Handwerksmesse, importantes feiras anuais que têm lugar em Munique, Alemanha. Lindell estudou Joalharia + Corpus na Konstfack University Colégio de Artes, Artesanato & Design em Estocolmo, Suécia e obteve um BA em Visual Art na Oslo National Academy of the Arts na Noruega.

Em 2013 Lindell viveu e trabalhou em Lisboa e o seu trabalho está disponível na Galeria Reverso desde então.  Bio | Exposições