ANA ALBUQUERQUE (1964, Lisboa)

Ana Albuquerque vive e trabalha em Lisboa. Considera o seu trabalho como o resultado de processos de investigaçãoo, maturação e produçãoo muito lentos que se coordenam com alguma dificuldade com os dias de hoje, mas que permitem adquirir um saber particular muito estimulante.

Licenciada em Escultura – Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (1994). Formação em Mobiliário – Artes Decorativas – da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva (1986), entre 1987 e 1992 – estudou joalharia no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual e na Escola Contacto Directo. Em 1995/96 conclui o 2º ano do Curso de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa. Em 1992, estagiou na oficina de ourivesaria Nunes & Garrido. A participação em workshops relacionados com a escultura, a joalharia e a tapeçaria complementa este percurso.

Tem colaborado com particulares, empresas e instituições públicas na produção de protótipos, artefactos e projectos de objectos contemporâneos. O seu trabalho tem vindo a ser exposto em galerias e museus, nacionais e internacionais.   Bio